Entretenimento

Musical "Matilda" vence sete categorias em prêmio teatral Olivier

AP
Sophia Kiely, Eleanor Worthington Cox, Kerry Ingram e Cleo Demetriou comemoram prêmio de melhor atriz por musical "Matilda" (15/4/12) Imagem: AP

16/04/2012 08h38

O musical baseado no livro infantil de Roal Dahl, "Matilda", foi o grande vencedor da cerimônia de entrega dos prestigiosos prêmios teatrais Olivier, realizada na noite de domingo no Royal Opera House de Londres.

"Matilda" estabeleceu um novo recorde ao vencer em sete categorias, incluindo melhor atriz de musical, prêmio que foi para quatro atrizes mirins que se alternam no papel título, Cleo Demetriou, Kerry Ingram, Sophia Kiely e Eleanor Worthington-Cox. Com apenas 10 anos, Wirthington-Cox também virou a ganhadora mais jovem da história deste prêmio.

A obra, criada pela Royal Shakespeare Company, levou, além disso, as estatuetas de melhor musical, diretor (Matthew Warchus) e melhor ator em musical (Bertie Carvel), melhor cenário, melhor design de som e melhor coreografia.

Os outros vencedores foram Johnny Miller e Benedict Cumberbatch, que compartilharam o prêmio de melhor ator pelo papel que vivem, de forma alternada, em "Frankestein", dirigida por Danny Boyle, diretor de "Trainspotting" e "Quem quer ser um milionário?".

Os prêmios Olivier, que levam o nome do lendário ator britânico sir Laurence Olivier, recompensam desde 1976 as obras teatrais em Londres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo