Entretenimento

Policial blogueiro processa jornal The Times por invadir seu e-mail

13/04/2012 13h31

LONDRES, 13 Abr 2012 (AFP) -Um policial britânico, autor de um popular blog anônimo desmascarado pelo jornal The Times depois que um de seus jornalistas hackeou sua conta de e-mail, processou o jornal por perdas e danos, informou nesta sexta-feira seu advogado.

Richard Horton, autor do blog NightJack, acusa o jornal de "abuso de confiança, uso indevido de informação privada e engano", segundo os documentos apresentados nesta semana no Tribunal Superior de Londres por seu advogado Patrick Daulby, do grupo londrino Taylor Hampton Solicitors.

O Times é o periódico mais prestigiado de todos os existentes no Reino Unido do império de Rupert Murdoch, sacudido pelo escândalo das escutas telefônicas ilegais no agora desaparecido semanário News of the World.

A News International, a subsidiária britânica da News Corp., não quis comentar a acusação.

O diretor do Times admitiu em meados de janeiro perante a comissão judicial que investiga as práticas da imprensa britânica que um de seus jornalistas teve acesso ilegalmente à conta de e-mail de um policial blogueiro.

James Harding acrescentou então que o jornal havia tomado "medidas disciplinares" contra o jornalista, identificado como Patrick Foster.

Um mês depois, em outra sessão perante a comissão Leveson, disse que "lamentava profundamente" a intrusão e que "esperava mais" de seu jornal.

Paralelamente, a polícia admitiu que estava investigando acusações de possível espionagem de e-mails por parte do Times em maio de 2009, em uma pesquisa paralela à das escutas do News of the World, acusado de ter grampeado os telefones de cerca de 800 pessoas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo