Entretenimento

Roteirista de Hollywood acusa Mel Gibson de odiar judeus

12/04/2012 14h33

LOS ANGELES, 12 Abr 2012 (AFP) -O ator e diretor Mel Gibson se viu envolvido em um novo escândalo relacionado com seu suposto antissemitismo nesta quinta-feira, depois de ser acusado por um roteirista de Hollywood de rejeitar a realização de um filme sobre uma famosa revolta judia por "odiar os judeus".

As acusações do roteirista Joe Eszterhas foram feitas depois de o estúdio Warner Bros anunciar a suspensão do filme "The Maccabees" (Os macabeus), que Gibson ia dirigir, porque o filme "precisava de uma sensação de triunfo".

Eszterhas, conhecido por seu trabalho como roteirista de thrillers como "O fio da suspeita" (Jagged Edge) e "Instinto selvagem " (Basic Instinct), atacou Gibson em uma carta pública de nove páginas em que acusou a estrela de "Coração Valente" (Braveheart) de abandonar o projeto devido a seu suposto antissemitismo.

"Cheguei à conclusão de que a razão para você não fazer 'The Maccabees' é a pior possível. Você odeia os judeus", escreveu Eszterhas na carta, reproduzida no site sobre cinema e entretenimento The Wrap.

Gibson, cuja reputação está abalada desde 2006, quando foi filmado fazendo um discurso antissemita a um agente que o prendeu por dirigir bêbado, também foi acusado de assumir o projeto de forma fraudulenta.

"Cheguei à conclusão de que não tinha e não tem nenhuma intenção de fazer um filme sobre os macabeus", disse Eszterhas.

"Acredito que anunciou o projeto com estardalhaço - como um 'Coração valente judeu'- em uma tentativa de desviar as constantes acusações de antissemitismo que o perseguem, acusações que afetaram sua carreira", escreveu.

Durante sua detenção em julho de 2006, Gibson disse que os judeus foram responsáveis por todas as guerras no mundo, porém, mais tarde, se desculpou por seus comentários "depreciativos", que atribuiu ao alcoolismo.

Em uma declaração feita depois da carta de Eszterhas ser amplamente divulgada, Gibson disse que as acusações contra ele são "completas invenções" e afirmou que abandonou o projeto porque o roteiro não era bom o suficiente.

"Quero fazer este filme com certeza, só que nem a Warner Brothers nem eu queremos fazer este filme baseado em seu roteiro", escreveu Gibson, se referindo ao roteiro de Eszterhas, em uma carta publicada em Deadline Hollywood, outro site da indústria do cinema.

"Sinceramente, Joe, não só entregou seu roteiro depois do prometido, como, tanto a Warner Brothers como eu ficamos extraordinariamente decepcionados com o projeto", acrescentou.

"Em 25 anos de desenvolvimento de roteiros, nunca tinha visto um primeiro rascunho mais deficiente ou uma maior perda de tempo. A decisão de não continuar com você foi baseada na qualidade do roteiro e em nenhum outro fator".

"The Maccabees" foi concebido como um drama baseado em Judas Macabeu, amplamente reconhecido como um dos maiores guerreiros da história judaica, junto com Josué, Gedeon e Davi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo