Entretenimento

Lançado em Cuba livro de diálogos de Fidel com intelectuais

14/03/2012 19h56

HAVANA, 14 Mar 2012 (AFP) -O livro "Nosso Dever é Lutar", no qual o líder cubano Fidel Castro convoca os intelectuais do mundo a lutar pela paz sem se deixar "vencer pelo pessimismo", foi lançado nesta quarta-feira em Cuba e outros 12 países, disseram seus apresentadores.

"O livro que hoje se apresenta é uma análise e denúncia lúcida do capitalismo contemporâneo, mas é mais do que tudo convocatória à luta e um antídoto contra o desânimo", disse o economista cubano Osvaldo Martínez, na Casa das Américas de Havana.

"Com Fidel aprendemos que para lutar por um mundo melhor (...) a espécie humana tem de sobreviver" e para isso "é necessário interromper a ameaça de guerra nuclear", completou Martínez, que apresentou o livro junto ao diretor da Casa das Américas, o poeta e ensaísta Roberto Fernández Retamar.

O livro foi lançado simultaneamente, em espanhol ou inglês, em Venezuela, Estados Unidos, Equador, Argentina, Angola, Bolívia, México, Barbados, Porto Rico, Jamaica, República Dominicana e Espanha, e na quinta-feira será lançado na Alemanha. Também estão sendo preparadas edições em outros idiomas, afirmaram os apresentadores.

A obra é fruto de conversas de mais de nove horas entre Fidel, em 10 de fevereiro, com intelectuais e escritores que participaram da Feira do Livro de Havana, entre eles o vencedor do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, o teólogo brasileiro Frei Betto e o jornalista franco-espanhol Ignacio Ramonet.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo