Coleção de Gunter Sachs, ex-marido de Brigitte Bardot, é leiloada
LONDRES, 13 Mar 2012 (AFP) -A coleção de arte do falecido playboy alemão nacionalizado suíço Gunter Sachs, que inclui um retrato de sua ex-mulher Brigitte Bardot pintado pelo americano Andy Warhol, será leiloada em Londres nos dias 22 e 23 de maio, anunciou a casa Sotheby's.
A maior atração da venda será o retrato da mítica atriz francesa que Sachs encarregou ao seu amigo Warhol em 1974, cinco anos depois de seu divórcio após três anos de casamento, pela qual os organizadores esperam arrecadar entre 3 e 4 milhões de libras (4,7-6,2 milhões de dólares; 3,6-4,8 milhões de euros).
O quadro é baseado em um fotografia que o americano Richard Avedon tirou em 1959 da protagonista de "E Deus criou a mulher" (1956), que também será oferecida no leilão por um preço estimado entre 40 e 60 mil libras (62.600-93.900 dólares, 47.700-71.600 dólares).
Neto do fundador do Opel e filho de um rico industrial alemão, Sachs foi um bon vivant que adquiriu fama como fotógrafo, realizador de documentários e colecionador de arte, paixão que começou a cultivar em 1959 depois de se instalar em Paris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.