Entretenimento

Livro de diálogos de Fidel Castro com intelectuais será lançado em 14 países

09/03/2012 14h20

HAVANA, 9 Mar 2012 (AFP) -O livro "Nuestro deber es luchar", fruto de um recente diálogo do líder cubano Fidel Castro com 117 intelectuais de 21 países, será lançado simultaneamente na próxima quarta-feira em Havana e outras 13 capitais, informou nesta sexta-feira o site oficial Cubadebate.

"Constitui uma contundente reflexão sobre os perigos que ameaçam o planeta e a própria espécie humana", assinalou o site, que anunciou que transmitirá ao vivo pela internet a apresentação do livro em Havana.

No início de fevereiro, Fidel Castro se reuniu durante mais de nove horas com intelectuais de 22 países, que se encontravam em Havana para a Feira Internacional do Livro e aos quais pediu para que lutem pela paz sem se deixar vencer pelo pessimismo.

"É preciso lutar, não podemos nos deixar vencer pelo pessimismo. É nosso dever", afirmou Fidel.

O portal Cubadebate divulgou 42 fotos do encontro, no qual participaram, entre outros, o Prêmio Nobel da Paz de 1980 Adolfo Pérez Esquivel, o Prêmio Nobel Cervantes 2005, Sergio Pitol, e o teólogo brasileiro Frei Betto.

O historiador e sociólogo americano Peter Phillips qualificou o encontro de "experiência singular".

"Foram nove horas de um rico debate com pensadores e artistas de várias zonas do mundo. O comandante-em-chefe possui uma energia impressionante", declarou Phillips, segundo a agência cubana Prensa Latina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo