Entretenimento

WikiLeaks publica milhões de e-mails da firma Stratfor

26/02/2012 23h18

LONDRES, 27 Feb 2012 (AFP) -O site WikiLeaks anunciou nesta segunda-feira que começou a publicar mais de cinco milhões de correios eletrônicos confidenciais da Stratfor, firma privada americana de inteligência e análise estratégica.

Os e-mails, datados entre julho de 2004 e dezembro de 2011, revelam o uso pela Stratfor de "redes de informadores, estruturas de subornos, técnicas de lavagem de fundos e uso de métodos psicológicos" afirma um comunicado da WikiLeaks.

"Os documentos mostram como trabalha uma empresa privada de informação e como investigam os indivíduos para seus clientes privados e governamentais", acrescenta.

O Wikileaks afirma que possui prova da existência de vínculos confidenciais entre Stratfor e firmas como a indianae Bhopal Dow Chemical Co. e a americana Lockheed Martin, assim como as agências governamentais, entre elas o Departamento de Estado, Segurança Interna (Homeland Security).

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, se encontra atualmente no Reino Unido, onde tenta evitar uma extradição para a Suécia, onde deve ser interrogado por suspeita de sequetro e estupro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo