Entretenimento

Estudante britânico que invadiu Facebook é condenado a 8 meses de prisão

17/02/2012 20h43

LONDRES, 17 Fev 2012 (AFP) -Um estudante de programação informática britânico foi condenado nesta sexta-feira na Inglaterra a oito meses de prisão por ter hackeado o gigante das redes sociais Facebook, um tema que motivou uma investigação do FBI.

Glenn Mangham, 26 anos, reconheceu ter hackeado o Facebook entre abril e maio de 2011 na casa de seus pais em York, norte da Inglaterra, apesar de ter explicado que o fez para demonstrar as falhas do sistema de segurança da rede social.

Mangham disse que já tinha feito o mesmo anteriormente com o portal Yahoo! e que posteriormente explicou a essa empresa os defeitos de seu site.

O promotor Sandip Patel rejeitou as alegações do jovem, assegurou que o hacker do Facebook foi "mal-intencionado" e que Mangham "atuou com determinação, uma ingenuidade inquestionável e (...) com um espírito calculista".

"Foi o incidente de pirataria de uma rede social mais grave e mais importante enfrentado pela Justiça britânica", disse.

O Facebook gastou 200.000 dólares para esclarecer o assunto, que deu lugar inclusive a uma investigação "longa e cara" por parte do FBI e das autoridades britânicas, segundo Patel.

As ações de Mangham tiveram "consequências reais e consequências eventualmente muito graves" que podiam ser "absolutamente desastrosas" para o Facebook, disse o juiz Alistair McCreath para justificar a pena de prisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo