Entretenimento

Estrelas se despedem de Whitney Houston em funeral privado

17/02/2012 17h42

NOVA YORK, 17 Fev 2012 (AFP) -A despedida da cantora Whitney Houston será realizada no sábado em um funeral privado em sua cidade natal de Newark (Nova Jersey, leste dos Estados Unidos) com a presença de estrelas da música e do cinema como Aretha Franklin, Stevie Wonder, Alicia Keys e Kevin Costner.

A cerimônia será realizada ao meio-dia na igreja batista New Hope, onde Houston cantava quando era criança, e a entrada será liberada apenas para convidados.

A "Dama do Soul", Aretha Franklin, e Stevie Wonder cantarão e o ator Kevin Costner, que dividiu as telas com Houston no filme "O guarda-costas" (The Bodyguard, 1992), deve dizer algumas palavras.

Clive Davis, o produtor da estrela, também estará presente, assim como as cantoras gospel Donnie McClurkin, Kim Burrell e CeCe Winans e a rainha do talk show americano, Oprah Winfrey.

Whitney Houston foi encontrada morta no sábado passado, aos 48 anos, em um hotel de Los Angeles (Califórnia, oeste) por razões desconhecidas. Seus restos mortais foram levados a Newark - onde nasceu e se criou - no começo da semana.

Embora inicialmente houvesse a possibilidade de uma homenagem pública, a família decidiu organizar um funeral estritamente privado nesta igreja com capacidade para 1.500 pessoas.

O pastor que celebrará a cerimônia é um amigo de Houston, Marvin Winans, também cantor de música gospel, que pronunciará o sermão.

Foi ele quem em 1992 causou a estrela do pop e o cantor de R&B, Bobby Brown, apesar de o casal ter se divorciado depois de um casamento conturbado.

Brown, que teve uma filha com Whitney, Bobbi Christina, atualmente de 18 anos, mantém tensas relações com a família da cantora, mas deve estar presente.

Os fãs poderão acompanhar a cerimônia ao vivo, especialmente através da internet, graças a uma câmera autorizada a transmitir do interior da igreja.

O chefe da polícia local, Samuel DeMaio, disse que todas as ruas ao redor da igreja estarão fechadas - a rua da igreja já está interditada desde quinta-feira - e recomendou que os admiradores de Whitney Houston, nascida em Newark, acompanhem a cerimônia de casa.

"Não haverá nada para ver aqui na igreja", disse.

Os fãs da cantora, famosa pelo hit "I Will Always Love You", se aproximaram nos últimos dias da igreja em Newark com velas, flores, balões e cartões de condolências. Contudo, não terão acesso permitido no sábado.

Após a cerimônia, Whitney Houston será enterrada no cemitério de Fairview, próximo à cidade de Westfield, onde está o corpo de seu pai John, que morreu em 2003.

Whitney Houston, que dominou a cena musical americana do pop e soul nos anos 1980 e 1990, vendendo mais de 170 milhões de discos, viveu uma grande batalha pública contra o abuso de drogas, que afetou negativamente sua carreira e sua vida pessoal.

Este lado de sua vida voltou ao centro da cena esta semana por causa da medida anunciada pelo governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie, de colocar em meio mastro todas as bandeiras no estado.

Apesar de para alguns Whitney não merecer isso por ser uma "viciada em drogas", o governador Christie defendeu energicamente sua decisão afirmando que a "contribuição artística" da cantora deve ser celebrada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo