Entretenimento

Exposição na Espanha transforma atrizes em freiras lascivas e causa polêmica

AFP PHOTO/DOMINIQUE FAGET
Obras do artista canadense Bruce Labruce, criador da exposição "Obscenity" em Madri (16/2/2012) Imagem: AFP PHOTO/DOMINIQUE FAGET

Madri

16/02/2012 18h48

A exposição "Obscenity", do canadense Bruce LaBruce, despertou a ira, na Espanha, de católicos e ultraconservadores, que denunciam uma "blasfêmia". Diversas mulheres, em especial a atriz Rossy de Palma, são apresentadas em fotos como freiras provocantes.

A exposição de 50 fotos, inaugurada nesta quinta-feira, na Fresh Gallery de Madri, apresenta também a cantora Alaska como uma santa 'sexy', vestida de renda negra, com a boca aberta e uma hóstia na língua.

A artista posou, também, em companhia do marido, Mario Vaquerizo, aparecendo com os seios proeminentes para imitar uma virgem de saltos altos.

Rossy de Palma, uma das atrizes favoritas do diretor Pedro Almodóvar, é fotografada como um freira sensual, de olhar lânguido, com um chapéu entre os dentes e um bustiê transparente.

A exposição oferece "uma variedade de imagens - românticas, espirituais e grotescas - que tentam redefinir a natureza do fetiche e do tabu", explicou LaBruce no site da galeria.

Segundo ele, a ideia é apresentar "uma série de retratos que ilustram a convergência divina entre o sagrado e o profano".

Mas o Apostolado Eucarístico convocou manifestação para a noite desta sexta-feira, em protesto contra a blasfêmia e "em defesa de nossas raízes cristãs".

LaBruce, nascido en 1964, já foi muitas vezes censurado, e planeja realizar, agora, um novo filme chamado "Santo, o obsceno".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo