Entretenimento

Apple adapta funções do iPad aos computadores pessoais

16/02/2012 22h44

San Francisco, 16 Fev 2012 (AFP) -A Apple adiantou sua nova versão do sistema operacional para o novo Macintosh nesta quinta-feira, incorporando alguns aplicativos do iPad aos computadores pessoais.

A companhia com sede na Califórnia disse que a atualização do sistema operacional, chamado Mountain Lion, estará disponível imediatamente para os programadores de Macintosh e que os donos de computadores Mac poderão atualizar o novo software no fim do verão do Hemisfério Norte.

A Apple explicou que o Mountain Lion inclui um novo aplicativo para novas mensagens que substituirá o iChat e que permitirá aos usuários enviar um número ilimitado de mensagens, fotos e vídeo de um Mac a outro Mac, ou a qualquer dispositivo que utilize o software iOS, como o iPad e o iPhone.

Também inclui integração com Twitter, o que permitirá aos usuários entrar em sua conta e twitar diretamente de Safari, Photo Booth e aplicativos de terceiros.

O Game Center permitirá que múltiplas pessoas participem de um jogo através de aparelhos como iPhone, iPad ou iPod Touch.

Mountain Lion é o primeiro sistema operacional do Mac construído com o conceito de computação em nuvem na internet em mente, disse a Apple.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo