Topo

Murdoch visitará a redação do The Sun

12/02/2012 12h04

LONDRES, 12 Fev 2012 (AFP) -O magnata dos meios de comunicação, Rupert Murdoch, proprietário entre outros do tabloide The Sun, viajará esta semana a Londres para uma reunião com a redação do jornal, após a detenção no sábado de cinco jornalistas.

O empresário australiano, que mora nos Estados Unidos, viajará à capital britânica durante a semana, segundo uma fonte ligada ao caso. No entanto, a fonte afirmou que a viagem já estava programada antes das detenções dos jornalistas.

Cinco funcionários do The Sun, um policial, um militar e uma funcionária do ministério da Defesa foram detidos no sábado como parte de investigações sobre os subornos pagos a policiais e funcionários do governo, à margem do escândalo de escutas clandestinas.

Segundo o canal Sky News, os cinco funcionários são membros importantes da redação do jornal, incluindo um diretor de redação e um chefe de reportagem.

No fim de janeiro, a polícia já havia detido quatro jornalistas ou ex-repórteres do The Sun e um policial.

The Sun pertence ao grupo de Murdoch, assim como o tabloide News of the World, que foi fechado de forma precipitada depois de ter sido acusado de realizar escutas ilegais durante anos.

As investigações por corrupção acontecem de maneira paralela às investigações por escutas ilegais.