Topo

Paul McCartney é último Beatle a receber estrela na Calçada da Fama

09/02/2012 23h52

LOS ANGELES, 9 Fev 2012 (AFP) -O cantor britânico Paul McCartney lembrou nesta quinta-feira de seus companheiros de banda diante de centenas de fãs e na companhia do cantor canadense Neil Young, ao se tornar o último ex-Beatle a receber sua estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

A polícia adotou um grande dispositivo de segurança durante todo o dia, bloqueando o cruzamento na frente do edifício da Capitol Records, perto de Hollywood Boulevard, onde foi colocada a estrela vermelha com o nome de Paul McCartney.

Em seu breve discurso, o cantor de 69 anos prestou homenagem aos "três meninos" com os quais formou os Beatles - John Lennon, George Harrison e Ringo Star - e sem os quais, disse, não estaria recebendo a distinção.

"Se volto no tempo, em Liverpool, quando éramos crianças e escutávamos Buddy Holly e todos os grandes do rock & roll, nunca teria pensado que um dia teria uma estrela na Calçada da Fama", disse diante dos fãs.

"Parecia algo impossível. Mas aqui estamos hoje e está acontecendo. E certamente não teria feito tudo isso sem os três garotos os quais quero agradecer, por isso digo obrigada, garotos: John, George e Ringo", disse McCartney.

E completou: "não teria conseguido sem eles, assim, quero agradecê-los por terem estado na minha vida".

O músico, que acaba de lançar seu último álbum ("Kisses on the Bottom"), foi apresentado pelo canadense Neil Young, que disse que McCartney estava "acima de sua arte".

Paul McCartney é um dos artistas que se apresentará no domingo na 54ª cerimônia dos prêmios Grammy em Staples Center de Los Angeles.