EUA: Washington Post oferece demissões voluntárias
WASHINGTON, 8 Fev 2012 (AFP) -O jornal americano The Washington Post está oferecendo demissões voluntárias a seus jornalistas, em troca de uma indenização, para tentar superar a crise pela qual passa o setor de imprensa.
"Nosso objetivo, uma redução limitada de postos de trabalho, não afetará a qualidade, a ambição nem a influência de nosso jornalismo", disse o diretor do jornal, Marcus Brauchli, num comunicado interno obtido pela AFP. da quinta vez que The Washington Post repete a iniciativa, em quase dez anos.
Como outros jornais americanos, The Washington Post está sofrendo uma forte queda em sua receita de publicidade agravada com a migração de seus leitores para sites gratuitos.
Segundo um dos advogados do jornal, Patrick Pexton, o plano está aberto a 48 pessoas, que representam 8% dos efetivos da redação.
The Washington Post, que realiza uma parte de seus negócios com o grupo Kaplan, de educação, anunciou em novembro uma queda de sua receita com publicidade de 29% no terceiro trimestre de 2011, indo para 57,6 milhões de dólares.
A queda da receita nos sites WashingtonPost.com e Slate.com caíram 14%, ficando em 23,3 milhões de dólares.
O jornal teve uma tiragem média diária de 518.700 exemplares nos primeiros nove meses do ano passado e aos domingos, de 736.800.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.