Entretenimento

A 'Wikipedia cubana' inclui a blogueira e 'cibermercenária' Yoani Sánchez

08/02/2012 14h05

HAVANA, 8 Fev 2012 (AFP) -A enciclopédia digital EcuRed, conhecida como Wikipedia cubana e operada pela Juventude Comunista da ilha, incluiu em suas páginas o nome da blogueira opositora Yoani Sánchez, a quem classifica como "cibermercenária" vinculada ao governo dos Estados Unidos.

"Yoani Sánchez. Cibermercenária e blogueira cubana, que, em abril de 2007, começou a escrever o blog 'Generación Y'", que "foi promovido quase imediatamente (...) em vários jornais do mundo", assinala a EcuRed (www.ecured.cu/index.php), que inclui uma foto de Sánchez.

A enciclopédia, apresentada em 2010 pelo Joven Club, entidade da União de Jovens Comunistas, destaca que Sánchez "está estreitamente vinculada às (opositoras) Damas de Branco e à Seção de Interesses dos Estados Unidos em Havana".

É pouco comum que a mídia da ilha, assim como a imprensa sob controle do Estado, proporcionem informações sobre a dissidência local, mas a EcuRed inclui em suas páginas, além de Sánchez, alguns opositores, como o ciberjornalista Guillermo Fariñas e as Damas de Branco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo