Entretenimento

Morre em acidente o cineasta grego Theo Angelopoulos

24/01/2012 20h25

ATENAS, Grécia, 24 Jan 2012 (AFP) -O cineasta grego Theo Angelopoulos, de 76 anos, faleceu na noite desta terça-feira, vítima de uma hemorragia cerebral num hospital perto do Pireu, na Grécia, para onde foi levado, após ter sido atropelado por um motociclista, na rua, informou a televisão pública NET.

Figura emblemática do "novo cinema" grego, a partir da década de 1970 e premiado com a Palma de Ouro de Cannes, em 1998, pelo filme "A Eternidade e um Dia", Angelopoulos realizou mais de 15 filmes, contando a história e documentando a sociedade da Grécia contemporânea. Suas produções são caracterizadas por longos e silenciosos planos mostrando as paisagens do país.

Entre seus principais filmes estão A Viagem dos Comediantes; Paisagem na Neblina, de 1988; Um Olhar a Cada Dia, de 1995; Viagem a Citera, de 1984; O Passo Suspenso da Cegonha, de 1991 e a Trilogia - O Vale dos Lamentos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo