Entretenimento

Grupo hacker 'Anonymous' ataca sites brasileiros

21/01/2012 13h27

RIO DE JANEIRO, 21 Jan 2012 (AFP) -O grupo de hackers Anonymous atacou na madrugada deste sábado os sites do governo do Distrito Federal de Brasília e de uma cantora brasileira para protestar contra o fechamento do Megaupload.com.

O Anonymous publicou mensagens no Twitter relatando os ataques a uma centena de sites de Brasília "df.gov.br", que duraram duas horas, de 02H47 até 04H20 (hora local).

O ciberataque atingiu também o site da cantora brasileira Paula Fernandes, e em sua página na web apareceu uma mensagem em inglês na qual era possível ler: "Se o Megaupload está fora do ar, você também está!", assinada por "GhostOffThreads" e com a imagem de 'V', do filme "V de vingança", símbolo do grupo, em branco e preto.

O Anonymous, um grupo de hackers disseminados pelo mundo inteiro e representados por uma máscara em branco e preto com um sorriso sarcástico, desativou em dias anteriores por várias horas os sites do FBI e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em protesto pelo fechamento do Megaupload.com por parte da polícia federal americana na quinta-feira.

Na sexta-feira, o Anonymous também atacou o site do Eliseu, a sede da Presidência francesa, depois que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, saudou em um comunicado a decisão do tribunal federal americano de fechar o site Megaupload.com, uma das mais importantes plataformas de troca de arquivos na internet.

O Megaupload.com contava com mais de 150 milhões de usuários e 50 milhões de visitantes por dia, ou seja, 4% do tráfego mundial na rede.

Segundo o FBI, o site "organiza a distribuição em massa" ilegal de conteúdo protegido por direitos autorais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo