Grupo hacker 'Anonymous' ataca sites brasileiros
RIO DE JANEIRO, 21 Jan 2012 (AFP) -O grupo de hackers Anonymous atacou na madrugada deste sábado os sites do governo do Distrito Federal de Brasília e de uma cantora brasileira para protestar contra o fechamento do Megaupload.com.
O Anonymous publicou mensagens no Twitter relatando os ataques a uma centena de sites de Brasília "df.gov.br", que duraram duas horas, de 02H47 até 04H20 (hora local).
O ciberataque atingiu também o site da cantora brasileira Paula Fernandes, e em sua página na web apareceu uma mensagem em inglês na qual era possível ler: "Se o Megaupload está fora do ar, você também está!", assinada por "GhostOffThreads" e com a imagem de 'V', do filme "V de vingança", símbolo do grupo, em branco e preto.
O Anonymous, um grupo de hackers disseminados pelo mundo inteiro e representados por uma máscara em branco e preto com um sorriso sarcástico, desativou em dias anteriores por várias horas os sites do FBI e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em protesto pelo fechamento do Megaupload.com por parte da polícia federal americana na quinta-feira.
Na sexta-feira, o Anonymous também atacou o site do Eliseu, a sede da Presidência francesa, depois que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, saudou em um comunicado a decisão do tribunal federal americano de fechar o site Megaupload.com, uma das mais importantes plataformas de troca de arquivos na internet.
O Megaupload.com contava com mais de 150 milhões de usuários e 50 milhões de visitantes por dia, ou seja, 4% do tráfego mundial na rede.
Segundo o FBI, o site "organiza a distribuição em massa" ilegal de conteúdo protegido por direitos autorais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.