Entretenimento

Blogueiro preso no Egito por criticar Exército é libertado

21/01/2012 17h59

CAIRO, 21 Jan 2012 (AFP) -O blogueiro egípcio Maikel Nabil, preso por criticar o Exército, foi libertado, por ocasião do primeiro aniversário da revolta no Egito, anunciou neste sábado o presidente da Justiça militar, Adel Al-Mursi.

"Uma decisão de libertação foi tomada para Maikel Nabil e 1959 outros presos, por ocasião do primeiro aniversário do 25 de janeiro", havia indicado antes uma fonte da Justiça militar, que pediu para não ser identificada.

Condenado em abril a três anos de prisão por um tribunal militar, por ter criticado o Exército egípcio em seu blog, Nabil teve a pena reduzida para dois anos após recorrer da sentença, em 14 de dezembro.

A captura de Nabil, no fim de março, e sua condenação provocaram comoção no exterior. Trinta grupos e militantes da defesa dos direitos humanos divulgaram no fim de dezembro, em Genebra, uma petição às autoridades egípcias, por sua libertação. O governo americano pediu a revisão do julgamento.

Países ocidentais e ONGs denunciaram que, apesar da queda do regime de Mubarak, os crimes de opinião continuam sendo julgados no Egito pelos tribunais militares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo