Entretenimento

UNESCO retira baile vienense do patrimônio imaterial austríaco

19/01/2012 14h01

VIENA, 19 Jan 2012 (AFP) -O escritório austríaco da UNESCO retirou nesta quinta-feira o tradicional baile vienense da lista do patrimônio cultural imaterial ao perceber que um dos eventos incluídos na lista estava relacionado à extrema direita.

"Lamentamos muito que, quando a lista (dos bailes) nos foi enviada, não nos demos conta que ela incluía a festa WKR", anunciou Eva Nowotny, responsável da Comissão da UNESCO na Áustria.

A inclusão nessa lista "deve estar de acordo com valores e princípios básicos da UNESCO, em que a tolerância e o respeito por outras culturas, assim como a apreciação da diversidade cultural, devem ter uma importância particularmente alta", informou a nota oficial de Nowotny.

A cerimônia anual de estudantes de Viena, conhecida como a Wiener Korporationsring (WKR), é um dos 17 bailes que tinham sido incluídos na lista enviada à UNESCO, apesar de ser tradicionalmente um ponto de encontro de radicais de ultradireita da Áustria e Alemanha, segundo observadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo