Topo

Entretenimento

Ralph Toledano dirigirá maison Jean Paul Gaultier

19/01/2012 16h38

MADRI, 19 Jan 2012 (AFP) -Ralph Toledano, ex-presidente da grife de luxo francesa Chloé, será o novo presidente do grupo de moda Jean Paul Gaultier, anunciou nesta quinta-feira a matriz, o grupo espanhol Puig.

Toledano deixou a Chloé em 2010, pondo fim a dez anos na direção, durante um período que teve como destaques as estilistas Stella McCartney e Phoebe Philo na direção artística.

A partir de 30 de janeiro, ele presidirá a divisão de moda do Puig, responsável durante o primeiro ano pela marca Gaultier, antes de assumir também a direção da marca Nina Ricci.

"A criação deste novo posto destaca nosso compromisso estratégico de reforçar nossa atividade na moda e continuar desenvolvendo-a no futuro", explica o Puig em um comunicado.

O Puig, que anunciou em maio do ano passado a compra de uma parte majoritária da marca Jean Paul Gaultier, é um grupo espanhol quase centenário, que controla as marcas Nina Ricci e Paco Rabanne, e distribuiu também os perfumes Prada e Agatha Ruiz, da Prada.

A empresa familiar criada em Barcelona, em 1914, por Antonio Puig reivindica o 7º lugar mundial no setor de perfumaria. Em 2010, faturou 1,2 bilhão de euros.

Sua atividade principal é a venda de perfumes, que representou em 2009 83% de sua receita, contra 5% da moda.

Também está ativa no setor de cosméticos, por meio da marca Payot, e possui várias marcas de produtos de higiene vendidos em supermercados.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento