Entretenimento

Paul McCartney, Coldplay e Rihanna se apresentam no Grammy

19/01/2012 19h06

LOS ANGELES, 19 Jan 2012 (AFP) -O ex-Beatle Paul McCartney se apresentará junto a artistas como a banda britânica Coldplay e a cantora pop americana Rihanna na cerimônia dos prêmios Grammy de música, que serão entregues no mês que vem em Los Angeles, informaram os organizadores nesta quinta-feira.

McCartney, 64 anos, dividirá o palco, entre outros, com os roqueiros Foo Fighters, o cantor pop Bruno Mars, a cantora folk Taylor Swift e Nicki Minaj, indicada para o prêmio Revelação.

O ex-Beatle já venceu 14 prêmios Grammy e irá ao evento competindo por Melhor Álbum Histórico, por "Band On The Run".

Além disso, a mega banda de rock Coldplay, vencedora de sete Grammys e indicada nesta edição a dois, e Rihanna, que já tem quatro Grammys em sua coleção e compete por outros quatro, "se apresentarão juntos ao vivo pela primeira vez", disseram os organizadores em comunicado.

A banda californiana The Beach Boys havia anunciado em dezembro que se reunirá para os prêmios Grammy, com o objetivo de celebrar seu 50º aniversário com um novo álbum e marcar o lançamento da turnê, apesar de no momento o grupo não estar na lista dos organizadores dos Grammy.

O maior prêmio da música nos Estados Unidos será entregue em 12 de fevereiro no estádio Staples Center em Los Angeles, em um show apresentado pelo rapper LL Cool J.

A cerimônia fará homenagem ao fundador da Apple, Steve Jobs, morto em outubro aos 56 anos, por "ter ajudado a criar produtos e tecnologias que transformaram a forma com a qual consumimos música, televisão, filmes e livros", segundo os organizadores.

O músico Tom Jobim também será homenageado, assim como a cantora americana Diana Ross.

Os favoritos deste ano são o rapper americano Kanye West, indicado em sete categorias, e a cantora pop britânica Adele, que obteve seis indicações, três delas nas categorias-chave.

A extravagante diva pop Lady Gaga foi indicada a três estatuetas na 54 edição dos prêmios da indústria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo