Entretenimento

Brasileiros foram os segundos visitantes do Louvre em 2011

02/01/2012 15h39

PARIS, 2 Jan 2012 (AFP) -O Museu do Louvre atraiu, durante o ano de 2011, 8,8 milhões de visitantes, entre os quais milhares de brasileiros, anunciou nesta segunda-feira o museu parisiense.

O Brasil foi o segundo país com mais visitantes estrangeiros no estabelecimento, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Depois dos americanos e dos brasileiros, italianos, australianos, chineses, alemães e russos foram os turistas de nacionalidade estrangeira que mais visitaram o museu.

Há três anos, o número da frequentadores do Louvre tinha se estabilizado em 8,5 milhões, um nível muito elevado, o que já o situava na posição de primeiro museu do mundo em número de visitantes, agora consolidada com as novas cifras.

Este aumento se deveu, em grande parte, aos muitos visitantes estrangeiros (65%), "com forte recuperação da frequência americana e a presença cada vez maior de visitantes procedentes de países emergentes", reforçou o Louvre.

O recorde de visitantes se explica, ainda, pelo sucesso das grandes exposições de 2011, que atraíram cerca de 510.000 personas (22% a mais com relação ao ano de 2010), sobretudo "Rembrandt e a Figura de Cristo", "No reino de Alexandre, o Grande" e "A Cidade Proibida no Louvre".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo