Entretenimento

Plácido Domingo vai recitar Shakespeare no réveillon de Nova York

AFP
Tenor Placido Domingo canta Pablo Neruda na estreia de "Il Postino" em Paris, na França (17/06/2011) Imagem: AFP

27/12/2011 16h52

NEW YORK - O tenor espanhol Placido Domingo vai acrescentar, no Metropolitan Opera de Nova York, um novo papel a seu repertório, durante o réveillon, estreando uma representação lírica com textos de Shakespeare e música de compositores barrocos.

O tenor, de 70 anos, será o Netuno, no dia 31 de dezembro, na peça concebida pelo britânico Jeremy Sams, segundo o site internet du "Met".

Os demais papéis serão distribuídos aos cantores americanos David Daniels e Joyce DiDonato, assim como ao italiano Luca Pisaroni, que interpretará "Caliban", um personagem de "A tempestade" de Shakespeare.

Para criar "A Ilha encantada" ("The Enchanted Island"), Jeremy Sams utilizou a técnica do pasticho, muito em voga no século XVIII, e que consiste em garimpar, na música, óperas já existentes, associando a elas um novo libreto, para criar uma obra inédita.

Em "The Enchanted Island", os personagens são extraídos de dois livros de Shakespeare, "A tempestade" e "Sonho de uma Noite de Verão", e a música vem de óperas de Haendel, Vivaldi, Rameau, Campra e Leclair.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo