Recolhidos 50 mil euros para restaurar "A Entrada de Napoleão em Amsterdã"
Amsterdã - O Museu de Amsterdã recolheu 51.349 euros, através de uma ação comunitária, destinados a restaurar um quadro de Matthieu van Bree, "A entrada de Napoleão em Amsterdã", informou a direção da instituição.
"Tivemos 340 doadores de somas variando de 10 a 25.000 euros", declarou à AFP a porta-voz do museu, Martine Willekens, para quem essas pessoas agiram por "amor à arte". Entre elas estavam idosos, associações, escolas, e até clubes esportivos.
A coleta foi lançada em outubro de 2011, por ocasião do bicentenário da chegada de Bonaparte à capital holandesa, em 9 de outubro de 1811.
O museu, que esperava recolher 30.000 euros, surpreendeu-se com o "grande sucesso" da iniciativa e pensa em repeti-la em outras ocasiões, no futuro, destacou a sra. Willekens.
A tela representa os burgomestres da cidade desejando as boas-vindas a Napoleão e entregando a ele as chaves de prata de Amsterdã, e esteve guardada no depósito do museu durante um século.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.