Entretenimento

Recolhidos 50 mil euros para restaurar "A Entrada de Napoleão em Amsterdã"

AFP
Restauradores trabalham em imagem de Napoleão Bonaparte Imagem: AFP

26/12/2011 18h08

Amsterdã - O Museu de Amsterdã recolheu 51.349 euros, através de uma ação comunitária, destinados a restaurar um quadro de Matthieu van Bree, "A entrada de Napoleão em Amsterdã", informou a direção da instituição.

"Tivemos 340 doadores de somas variando de 10 a 25.000 euros", declarou à AFP a porta-voz do museu, Martine Willekens, para quem essas pessoas agiram por "amor à arte". Entre elas estavam idosos, associações, escolas, e até clubes esportivos. 

A coleta foi lançada em outubro de 2011, por ocasião do bicentenário da chegada de Bonaparte à capital holandesa, em 9 de outubro de 1811.

O museu, que esperava recolher 30.000 euros, surpreendeu-se com o "grande sucesso" da iniciativa e pensa em repeti-la em outras ocasiões, no futuro, destacou a sra. Willekens.

A tela representa os burgomestres da cidade desejando as boas-vindas a Napoleão e entregando a ele as chaves de prata de Amsterdã, e esteve guardada no depósito do museu durante um século.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo