Entretenimento

Retratos do renascimento italiano são expostos no Met de Nova York, a partir desta quarta (21)

AFP PHOTO/BRIGITTE DUSSEAU
Jornalistas participam da abertura da exposição de exposição sobre retratos do renascentimo, em Nova York (19/12/2011) Imagem: AFP PHOTO/BRIGITTE DUSSEAU

20/12/2011 18h46

Cerca de 160 retratos do renascimento italiano, de Donatello a Bellini, serão exibidos no Metropolitan Museum of Art, Met, de Nova York a partir desta quarta-feira (21), numa celebração das obras europeias do século 15.

Foi uma época em que pela primeira vez, desde a antiguidade, foram pintados, desenhados ou esculpidos retratos, em homenagem a um príncipe guerreiro, imortalizar os traços de uma pessoa para as gerações futuras ou plasmar a beleza de uma mulher. A mostra faz uma retrospectiva de 80 anos desta arte, de 1425 a 1506, passando por Florença e Veneza.

Inclui telas sublimes de Botticelli, além de obras-primas de Donatello, Filippo Lippi, Botticelli, Verrocchio, Ghirlandaio, Pisanello, Mantegna, Giovanni Bellini, e Antonello da Messina.

Dedica um espaço importante a bustos de mármore e bronze, outra forma artística do retrato, permitindo ao espectador apreciar todos os detalhes da obra. A exposição vai até 18 de março de 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo