Retratos do renascimento italiano são expostos no Met de Nova York, a partir desta quarta (21)
Cerca de 160 retratos do renascimento italiano, de Donatello a Bellini, serão exibidos no Metropolitan Museum of Art, Met, de Nova York a partir desta quarta-feira (21), numa celebração das obras europeias do século 15.
Foi uma época em que pela primeira vez, desde a antiguidade, foram pintados, desenhados ou esculpidos retratos, em homenagem a um príncipe guerreiro, imortalizar os traços de uma pessoa para as gerações futuras ou plasmar a beleza de uma mulher. A mostra faz uma retrospectiva de 80 anos desta arte, de 1425 a 1506, passando por Florença e Veneza.
Inclui telas sublimes de Botticelli, além de obras-primas de Donatello, Filippo Lippi, Botticelli, Verrocchio, Ghirlandaio, Pisanello, Mantegna, Giovanni Bellini, e Antonello da Messina.
Dedica um espaço importante a bustos de mármore e bronze, outra forma artística do retrato, permitindo ao espectador apreciar todos os detalhes da obra. A exposição vai até 18 de março de 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.