Entretenimento

Os 50 anos da banda The Beach Boys

19/12/2011 16h06

LOS ANGELES, EUA, 19 dez 2011 (AFP) -A banda californiana The Beach Boys voltará a se reunir para celebrar seus 50 anos de carreira, com um novo álbum e uma turnê mundial com 50 apresentações no ano que vem, anunciou um dos grupos mais famosos da década de 60.

Os integrantes originais da banda, que marcaram as paradas musicais com sucessos como "Good Vibrations" e "Surfin' USA", gravaram juntos, recentemente, o disco "Do it Again!".

Segundo comunicado do site do grupo, a banda estará presente na animação da festa anual de entrega dos prêmios Grammy, no Staples Center de Los Angeles, no dia 12 de fevereiro, iniciando, depois, em abril, uma turnê mundial por Nova Orleans.

O líder da banda, Brian Wilson, anunciou o reencontro em sua página web.

Mike Love, membro fundador, junto com seus três primos Brian, Carl e Dennis Wilson, disse que a ideia do reencontro surgiu quando se juntaram para voltar a gravar "Do It Again!" pelo Capitol Records, o mesmo selo que os lançou há cinco décadas.

"Eu e Brian escrevemos essa canção que chegou a ser a número 1 na Grã-Bretanha, na Austrália e em outros países, há 44 anos".

Ainda segundo Love, "a música sempre foi motivo de união na vida de nossa família desde a infância. Por isso, foi enorme bênção podermos compartilhar isso com o mundo".

A banda, famosa por suas harmonias vocais, foi formada em 1961 pelos três irmãos Wilson, Love e um amigo, Al Jardine. Bruce Johnston e David Marks, que se somaram mais tarde, também farão parte do reencontro de The Beach Boys.

Seu álbum de 1966, "Pet Sounds", é considerado um dos discos de rock mais influentes de todos os tempos. Entre outros sucessos inclui "Wouldn't it be Nice?", "Barbara Ann," "California Girls", e "God Only Knows."

Embora sua música seja pioneira, a banda, afetada pelo consumo de drogas e as divergências musicais de seus membros, não conseguiu recuperar o apogeu dos anos 60, e os problemas financeiros aumentaram as divisões.

"Haverá uma surpresa durante a entrega dos Grammy", disse Jardine à revista Rolling Stone, prometendo "algo realmente emocionante".

Além do novo álbum e da viagem prevista, os Beach Boys também vão celebrar os 50 anos com várias outras comemorações, em 2012, como o lançamento de uma nova coleção de grandes sucessos e um pot-pourri da carreira.

"Não é nenhum exagero dizer que os 'meninos' The Beach Boys formaram uma das bandas maiores e mais queridas já produzidas no mundo", disse Roger Faxon, presidente executivo do EMI Group.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo