Entretenimento

Google supera marca dos 10 bilhões de downloads para Android

07/12/2011 14h20

SAN FRANCISCO, EUA, 7 dez 2011 (AFP) -Mais de 10 bilhões de aplicativos foram baixados para o sistema operacional Android do Google para telefones celulares e tablets, anunciou o gigante da internet.

"No fim de semana passado, graças aos usuários do Android em todo o mundo, (a loja on-line) Android Market superou os 10 bilhões de downloads de aplicativos, com um crescimento de um bilhão de downloads de aplicativos por mês", disse Eric Chu, um dos responsáveis do Android, em um blog.

"Não podemos esperar para ver onde nos levará a aceleração do crescimento em 2012", disse Chu.

Para comemorar a marca das 10 bilhões de downloads, o Google disse que oferecerá diariamente uma seleção de aplicativos durante os próximos 10 dias a apenas 10 centavos de dólares cada um.

A Apple anunciou há cinco meses que foi superada a marca de 15 bilhões de downloads de aplicativos para iPhone, iPad e iPod.

Segundo a consultora especializada Gartner, mais da metade dos smartphones vendidos em todo o mundo no terceiro trimestre do ano funcionam com o software Android.

Cerca de 60,5 milhões de "smartphones" com o sistema operacional Android foram vendidos no terceiro trimestre, o que significa uma parcela de mercado de 52,5%, contra os 25,3% no mesmo trimestre há um ano, segundo Gartner.

A Apple vendeu 17,3 milhões de iPhones, que funcionam com o software iOS, durante o trimestre. A participação de mercado da Apple caiu a 15,0%, contra os 16,6% de um ano atrás.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo