Topo

Morre o ator de 'Amargo Pesadelo', Bill McKinney

02/12/2011 22h48

LOS ANGELES, 2 dez 2011 (AFP) -O ator americano Bill McKinney, que interpretou um sinistro e sádico montanhista no perturbador clássico de John Boorman de 1972 "Amargo Pesadelo" (Deliverance, no original), e atuou em vários filmes de Clint Eastwood, morreu nesta sexta-feira, aos 80 anos, informou sua família por meio de comunicado.

McKinney, cujo personagem aterrorizava um dos quatro amigos cuja viagem de fim de semana a um rio terminaria em um prolongado pesadelo, morreu de câncer de esôfago, disse um comunicado em sua página do Facebook.

"Um ávido fumante durante 25 anos de sua vida jovem... McKinney estava com 80 anos e forte o suficiente para filmar um anúncio de Doritos duas semanas antes de morrer", disse o comunicado.

A estreia de McKinney no cinema se foi justamente com o Amargo Pesadelo, depois de ter começado sua carreira na televisão.

O ator também participou de vários filmes com Clint Eastwood, sendo um dos mais famosos deles "O Fora da Lei" (The Outlaw Josey Wales), onde interpretou o capitão Terrill.