Topo

Entretenimento

Facebook contratará 'milhares de empregados' em 2012

02/12/2011 22h28

NOVA YORK, 2 dez 2011 (AFP) -A rede social de internet, Facebook, anunciou nesta sexta-feira sua intenção de contratar "milhares de empregados" em 2012, devido a uma previsão de crescimento exponencial, ao mesmo tempo em que espera por sua entrada em Bolsa no ano que vem.

A afirmação foi feita pela diretora de desenvolvimento do Facebook, Sheryl Sandberg, que chegou a Nova York para anunciar a instalação nesta cidade, pela primeira vez, de uma equipe de engenheiros da empresa.

"Vamos crescer o mais rápido possível em Nova York", disse Sandberg.

O Facebook conta atualmente com 3.000 empregados, segundo Sandberg, sendo uma centena deles em Nova York, onde se concentram as operações de marketing e contratação.

Sandberg se negou repetidas vezes, em uma coletiva de imprensa no escritório da empresa sobre a avenida Madison (pleno coração da Grande Maçã), a precisar quantas pessoas trabalharão em Nova York, mas disse que as instalações atuais do Facebook serão provavelmente insuficientes.

Atualmente, a maior parte dos engenheiros do Facebook ficam na sede, em Palo Alto (Califórnia, Oeste), tendo Seattle (estado de Washington, noroeste) como segundo centro.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento