Entretenimento

Empresários anunciam lançamento de Facebook muçulmano

01/12/2011 19h17

ISTAMBUL, 1 dez 2011 (AFP) -Um grupo de empresários muçulmanos anunciou nesta quinta-feira em Istambul o lançamento, no início de 2012, de uma rede social online como o Facebook, mas para um público muçulmano.

A SalamWorld.com "tem como principal objetivo unir a juventude (muçulmana) em uma visão comum e respeitando os valores do Islã, tentando não difundir informações prejudiciais", declarou à AFP Ajmed Azimov, vice-presidente da companhia de mesmo nome fundadora do site.

Com uma matriz em Istambul, filiais em Moscou e no Cairo, e coordenadores em 30 países, o site, cujos primeiros testes de difusão ocorrerão no início de 2012, prevê conseguir 50 milhões de usuários em três anos, disse Azimov.

"O coração desse projeto é criar uma rede sem conteúdos proibidos pela religião (...). Para conseguir isso, vamos contar com uma grande equipe de moderadores e haverá filtros. Também contamos com os usuários para se moderar e filtrar os conteúdos difundidos", explicou o empresário russo, originário do Daguestão (Cáucaso).

Além dos conteúdos divulgados pelos usuários, o site propõe diversos serviços aos muçulmanos, como guias de cidades que permitam localizar mesquitas e lojas de produtos halal (autorizados pelo Islã), um sistema de ensino à distância e outro de consultas sobre temas teológicos ou familiares.

"Vamos tentar criar uma enciclopédia digital, uma espécie de Wikipedia islâmica", declarou o empresário.

Questionado sobre o financiamento do projeto, ele não quis dar cifras. "Temos dinheiro, não há problemas desse lado", disse, esclarecendo que os investidores eram "um grupo de homens de negócios do mundo muçulmano".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo