Topo

AFP lança aplicativo em português para o iPad

28/11/2011 11h30

RIO DE JANEIRO, 28 Nov 2011 (AFP) -A Agence France-Presse lança nesta segunda-feira seu aplicativo em português para o iPad, com acesso gratuito a partir da App Store. O novo aplicativo apresenta notícias produzidas pela redação em português da AFP, com a colaboração de sua ampla rede de jornalistas espalhados pelo mundo, reunindo artigos, fotos, vídeos e infográficos.

O novo aplicativo podem ser baixado através do link: http://itunes.apple.com/br/app/afp-ipad-edition/id448339846?mt=8

"O lançamento do aplicativo para o iPad em português faz parte de um conjunto de investimentos da AFP em curso na América Latina. Nosso objetivo é aproximar ainda mais a agência de um público ávido por notícias internacionais, que somente uma rede global de 1.500 jornalistas em 150 países é capaz de oferecer", explicou Emmanuel Hoog, presidente e CEO da agência.

A página principal do aplicativo destaca fotos e vídeos das notícias de última hora atualizadas em tempo real. As imagens são acompanhadas de um artigo que complementa a informação. As editorias América Latina, Mundo, Esportes, Economia, Ciência e Tecnologia, Cultura, Sociedade e Meio Ambiente estão acessíveis a partir dessa página, assim como chamadas com as notícias urgentes da redação.

Com um único clique, o leitor vai encontrar uma seleção dos vídeos e fotos mais importantes do dia, e duas seções apresentam reportagens e análises da AFP sobre um tema atual, com uma série de artigos e vídeos, reunidos em um único espaço.

Parte desse conteúdo também está disponível através do aplicativo para o iPhone lançado em janeiro de 2010 em cinco idiomas (português, espanhol, inglês, alemão e árabe).

Mais informações sobre o novo aplicativo podem ser encontradas em nosso press-kit.