Entretenimento

Volpi e Bandeira são destaques em leilão da Christie's

Reuters
A tela "Bandeirinhas estruturadas", de Alfredo Volpi, foi arrematada por 842.500 dólares em leilão de NY Imagem: Reuters

17/11/2011 00h52

NOVA YORK, EUA, 16 Nov 2011 (AFP) -Os brasileiros Alfredo Volpi e Antônio Bandeira se destacaram na noite desta quarta-feira no leilão de arte latino-americana realizado pela casa Christie's de Nova York.

A tela "Bandeirinhas estruturadas", de Alfredo Volpi, foi arrematada por 842.500 dólares, superando com folga a previsão de entre 250 mil e 350 mil dólares.

"Blue Streets", do cearense Antonio Bandeira, obteve 482.500 dólares, após ser avaliado em entre 70 mil e 90 mil dólares.

"A arte brasileira brilha. Conseguimos preços recordes para obras de Antônio Bandeira, Hércules Barsotti, José Pancetti, Alfredo Volpi e Franz Weissmann, o que prova o tremendo interesse por novas pinturas no mercado", disse Virgilio Garza, diretor do departamento de arte latino-americana da Christie's.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo