Topo

Vestido que Amy Winehouse usou na capa de 'Back to Black' vai a leilão

France Presse

08/11/2011 15h41

LONDRES, 8 Nov 2011 (AFP) -O vestido que a cantora Amy Winehouse usou na capa de seu álbum de sucesso "Back to Black" será leiloado em 29 de novembro, em Londres, em benefício da fundação que leva o nome da cantora britânica falecida em julho, anunciou esta terça-feira a casa Kerry Taylor.

Os organizadores esperam arrecadar até 20 mil libras (32.000 dólares) com o vestido branco decotado, posto à venda pela estilista, a tailandesa Disaya, formada em Londres.

A quantia arrecadada será destinada à Fundação Amy Winehouse, criada pelos pais da cantora para ajudar jovens vulneráveis.

Amy foi encontrada morta em 23 de julho após consumo excessivo de álcool.

"O que torna este vestido tão especial é que é uma lembrança emblemática da voz mágica e do talento sublime de Amy Winehouse, um som que reflete toda uma geração e sempre o fará", explicou a fundadora da casa de leilões especializada em moda Kerry Taylor.

Gravado em 2006, "Back to Black", segundo e último álbum de estúdio de Winehouse, vendeu até agora 3,2 milhões de cópias só no Reino Unido, onde já é o disco mais vendido do século XXI.

ra/mvv