Entretenimento

Messi, Rubalcaba, Rajoy, 'caganers' do presépio da Catalunha

France Presse

08/11/2011 17h32

BARCELONA, Espanha, 8 Nov 2011 (AFP) -O astro argentino do FC Barcelona Lionel Messi compartilha este ano com os dois candidatos às legislativas espanholas, o socialista Alfredo Perez Rubalcaba e Mariano Rajoy (direita), o presépio de Natal da Catalunha, como bonecos "caganers".

A cantora colombiana Shakira, seu companheiro, o jogador de futebol Gerard Piqu,é assim como as últimas aquisições do Barça, Cesc Fabregas e Alexis Sanchez, também terão um lugar de destaque.

O príncipe William da Inglaterra e sua mulher Catherine, os personagens do desenho animado Astérix e Obélix e o vocalista dos Rolling Stones Mick Jagger são alguns dos 40 novos personagens criados pelo Alos-Pla, o principal ateliê de fabricação de "caganers".

Sinônimo de fertilidade numa sociedade de tradição agrícola, o boneco de terracota representando um camponês catalão agachado em seu campo, remonta ao século XVIII.

Segundo o gerente da Alos-Pla, Marc Alos, "os caganers não pretendem zombar dos personagens ou da função que ocupam, mas prestar a eles uma homenagem".

Algumas cópias vão ser colocadas à venda a partir de 25 de novembro, nas lojas de Barcelona.

apa/gr/sd

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo