Entretenimento

Movimento "Ocupem Wall Street" edita livro para colorir

France Presse

07/11/2011 17h41

CHICAGO, EUA, 7 Nov 2011 (AFP) -Os ativistas do movimento "Ocupem Wall Street" (OWS, na sigla em inglês) têm uma nova forma de passar o tempo: um livro para colorir com canções originais de protesto e evocações a Robin Hood.

O livro foi lançado pela editora Really Big Coloring Books, com sede em Missouri (centro-sul), que recentemente esteve no centro do noticiário por um polêmico libreto também para colorir sobre os atentados de 11 de setembro de 2001.

Segundo o editor Wayne Bell, "estas peças culturais refletem verdadeiramente o que as pessoas querem ouvir e dizer".

O primeiro grande sucesso da editora foi a publicação de um livro para colorir de Barack Obama, quatro dias depois das eleições presidenciais americanas de 2008. Também houve um outro sobre o movimento conservador Tea Party.

O objetivo dessas criações não é promover uma ideologia política particular, disse Bell, mas dar aos pais ferramentas para discutir temas importantes e da atualidade com seus filhos.

"É realmente uma reflexão interessante sobre o que está acontecendo nas ruas".

Para confeccionar o livro, a equipe editorial conversou com pessoas de todo o espectro político sobre o movimento OWS e incluiu duas páginas mostrando o que os especialistas da direita e os da esquerda dizem sobre os manifestantes.

Para torná-lo divertido, o livro inclui um labirinto, jogos de palavras e um "formulário chamado de alívio da culpa" - para estimular os ricos a fazerem doações aos necessitados.

As canções originais são, talvez, a melhor parte, principalmente a intitulada "Humpty Grumpty", que fala de investimentos, doações e dos políticos.

mso/ag/sd

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo