Topo

'Uncharted 3' é quase um filme de ação

France Presse

01/11/2011 23h57

SAN FRANCISCO, EUA, 1 Nov 2011 (AFP) -A linha divisória entre videogames e filmes de ação foi quase apagada nesta terça-feira com o lançamento do último jogo da Sony para PlayStation 3, "Uncharted 3: Drake's Deception".

O terceiro game da saga do caçador de fortunas Nathan Drake foi lançado na América do Norte ao preço de 60 dólares, e já está sendo apontado pela crítica como o jogo do ano.

"Naughty Dog dá, novamente, mais um passo em direção ao jogo cinematográfico", afirmou o vice-presidente de marketing da Sony Computer Entertainment nos Estados Unidos, Scott Steinberg, sobre o estúdio californiano criador da saga.

"'Uncharted 3' oferece uma mistura impressionante de jogos interativos e incríveis gráficos, e Naughty Dog criou uma história inspiradora e pessoal, com personagens de fácil identificação", destaca Steinberg.

O estúdio da Sony elaborou uma trama onde Drake é colocado em uma perigosa aventura, na qual atravessa Inglaterra, França, Síria e o deserto da Península Arábica lutando contra uma conspiração liderada por uma sociedade secreta.

Naughty Dog criou "Uncharted" para permitir que os jogadores registrem seus recordes nas redes sociais e baixem trechos em sites de vídeos como o YouTube.

gc/lr