Topo

Jogo Battlefield 3 vende 5 milhões de cópias em uma semana

01/11/2011 13h03

SAN FRANCISCO, 31 Out 2011 (AFP) -Com cinco milhões de unidades vendidas desde seu lançamento na semana passada, o jogo de videogame Battlefield 3 se tornou o título da americana Electronic Arts (EA) que registrou a venda mais rápida na história da empresa, anunciou o grupo.

"De Tóquio a Los Angeles, de Sydney a Londres, milhões de fãs jogaram durante toda a semana. Estamos surpresos com a resposta mundial que Battlefield 3 teve", disse nesta terça-feira o vice-presidente executivo da EA, Patrick Soderlund.

Segundo Soderlund, a última versão da popular franquia Battlefield gerou mais de 300 milhões de dólares em receita desde que a EA o colocou à venda em 25 de outubro.

Um número sem precedentes de pessoas jogou Battlefield 3 online durante o final de semana, causando problemas no sistema, de acordo com a EA, que ressaltou, entretanto, que 98,9% dos usuários já jogam sem problemas.

"Este foi o nosso maior lançamento até hoje", indicou a EA, que fabrica jogos nos Estados Unidos há 29 anos, no blog de Battlefield 3.

O game é ambientado em um futuro próximo, com jogadores que se transformam em marines americanos em missões em Paris, Nova York e Teerã.