Entretenimento

Jogo Battlefield 3 vende 5 milhões de cópias em uma semana

01/11/2011 13h03

SAN FRANCISCO, 31 Out 2011 (AFP) -Com cinco milhões de unidades vendidas desde seu lançamento na semana passada, o jogo de videogame Battlefield 3 se tornou o título da americana Electronic Arts (EA) que registrou a venda mais rápida na história da empresa, anunciou o grupo.

"De Tóquio a Los Angeles, de Sydney a Londres, milhões de fãs jogaram durante toda a semana. Estamos surpresos com a resposta mundial que Battlefield 3 teve", disse nesta terça-feira o vice-presidente executivo da EA, Patrick Soderlund.

Segundo Soderlund, a última versão da popular franquia Battlefield gerou mais de 300 milhões de dólares em receita desde que a EA o colocou à venda em 25 de outubro.

Um número sem precedentes de pessoas jogou Battlefield 3 online durante o final de semana, causando problemas no sistema, de acordo com a EA, que ressaltou, entretanto, que 98,9% dos usuários já jogam sem problemas.

"Este foi o nosso maior lançamento até hoje", indicou a EA, que fabrica jogos nos Estados Unidos há 29 anos, no blog de Battlefield 3.

O game é ambientado em um futuro próximo, com jogadores que se transformam em marines americanos em missões em Paris, Nova York e Teerã.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo