Entretenimento

Google muda aparência do Gmail

France Presse

01/11/2011 20h22

SAN FRANCISCO, 1 Nov 2011 (AFP) -O Google revelou nesta terça-feira a nova aparência de seu serviço gratuito de e-mail, convidando os usuários a mudar a configuração se gostarem da proposta.

"Estamos emocionados em poder dividir finalmente a nova aparência do Gmail com vocês", disse no blog do Google o designer da interface, Jason Cornwell.

"Vamos dispor das mudanças para todo mundo em breve", afirmou. "Mas se alguém quiser dispor das novidades agora mesmo, estamos testando o sistema 'Switch to the new look' (troque para a nova aparência), em um link localizado à direita e abaixo da interface do Gmail, nos próximos dias".

As mudanças também afetarão o acesso às "conversas" para facilitar o rastreamento de comentários nos e-mails e ferramentas mais eficazes para fazer buscas nas caixas de e-mails.

O Google também permitirá mais informações e controle sobre como são segmentados os anúncios personalizados para os usuários.

"Estamos comprometidos em informar e controlar os anúncios que as pessoas veem", afirmou a vice-presidente de Publicidade, Susan Wojcicki, no blog da empresa. "Se alguém não desejar ver anúncios personalizados, a escolha é pessoal".

Informação como a localização e o histórico de busca são usados para decidir que anúncios podem ser mais úteis para uma pessoa, segundo o Google.

"Nosso sistema de publicidade foi desenhado para mostrar o anúncio preciso para a pessoa indicada no momento certo", afirmou Wojcicki.

"Nas próximas semanas, vamos realizar melhorias para dar mais transparência e mais possibilidades em relação aos anúncios que são vistos nas buscas e no Gmail", explicou.

As buscas do Google e as páginas do Gmail mostrarão links que dizem "por que estes anúncios?", para que as pessoas possam explorar por que foram escolhidos e inclusive selecionar as mensagens pagas que aparecerem em sua sessão, segundo explicou Wojcicki.

As mudanças anunciadas pelo Google ocorrem um dia depois de a empresa apresentar a nova versão de seu leitor Google Reader, que simplifica o desenho e aumenta a integração com o Google+, a rede social do gigante da internet com sede na Califórnia.

gc/cl/an/lb

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo