Google muda aparência do Gmail
SAN FRANCISCO, 1 Nov 2011 (AFP) -O Google revelou nesta terça-feira a nova aparência de seu serviço gratuito de e-mail, convidando os usuários a mudar a configuração se gostarem da proposta.
"Estamos emocionados em poder dividir finalmente a nova aparência do Gmail com vocês", disse no blog do Google o designer da interface, Jason Cornwell.
"Vamos dispor das mudanças para todo mundo em breve", afirmou. "Mas se alguém quiser dispor das novidades agora mesmo, estamos testando o sistema 'Switch to the new look' (troque para a nova aparência), em um link localizado à direita e abaixo da interface do Gmail, nos próximos dias".
As mudanças também afetarão o acesso às "conversas" para facilitar o rastreamento de comentários nos e-mails e ferramentas mais eficazes para fazer buscas nas caixas de e-mails.
O Google também permitirá mais informações e controle sobre como são segmentados os anúncios personalizados para os usuários.
"Estamos comprometidos em informar e controlar os anúncios que as pessoas veem", afirmou a vice-presidente de Publicidade, Susan Wojcicki, no blog da empresa. "Se alguém não desejar ver anúncios personalizados, a escolha é pessoal".
Informação como a localização e o histórico de busca são usados para decidir que anúncios podem ser mais úteis para uma pessoa, segundo o Google.
"Nosso sistema de publicidade foi desenhado para mostrar o anúncio preciso para a pessoa indicada no momento certo", afirmou Wojcicki.
"Nas próximas semanas, vamos realizar melhorias para dar mais transparência e mais possibilidades em relação aos anúncios que são vistos nas buscas e no Gmail", explicou.
As buscas do Google e as páginas do Gmail mostrarão links que dizem "por que estes anúncios?", para que as pessoas possam explorar por que foram escolhidos e inclusive selecionar as mensagens pagas que aparecerem em sua sessão, segundo explicou Wojcicki.
As mudanças anunciadas pelo Google ocorrem um dia depois de a empresa apresentar a nova versão de seu leitor Google Reader, que simplifica o desenho e aumenta a integração com o Google+, a rede social do gigante da internet com sede na Califórnia.
gc/cl/an/lb
"Estamos emocionados em poder dividir finalmente a nova aparência do Gmail com vocês", disse no blog do Google o designer da interface, Jason Cornwell.
"Vamos dispor das mudanças para todo mundo em breve", afirmou. "Mas se alguém quiser dispor das novidades agora mesmo, estamos testando o sistema 'Switch to the new look' (troque para a nova aparência), em um link localizado à direita e abaixo da interface do Gmail, nos próximos dias".
As mudanças também afetarão o acesso às "conversas" para facilitar o rastreamento de comentários nos e-mails e ferramentas mais eficazes para fazer buscas nas caixas de e-mails.
O Google também permitirá mais informações e controle sobre como são segmentados os anúncios personalizados para os usuários.
"Estamos comprometidos em informar e controlar os anúncios que as pessoas veem", afirmou a vice-presidente de Publicidade, Susan Wojcicki, no blog da empresa. "Se alguém não desejar ver anúncios personalizados, a escolha é pessoal".
Informação como a localização e o histórico de busca são usados para decidir que anúncios podem ser mais úteis para uma pessoa, segundo o Google.
"Nosso sistema de publicidade foi desenhado para mostrar o anúncio preciso para a pessoa indicada no momento certo", afirmou Wojcicki.
"Nas próximas semanas, vamos realizar melhorias para dar mais transparência e mais possibilidades em relação aos anúncios que são vistos nas buscas e no Gmail", explicou.
As buscas do Google e as páginas do Gmail mostrarão links que dizem "por que estes anúncios?", para que as pessoas possam explorar por que foram escolhidos e inclusive selecionar as mensagens pagas que aparecerem em sua sessão, segundo explicou Wojcicki.
As mudanças anunciadas pelo Google ocorrem um dia depois de a empresa apresentar a nova versão de seu leitor Google Reader, que simplifica o desenho e aumenta a integração com o Google+, a rede social do gigante da internet com sede na Califórnia.
gc/cl/an/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.