Topo

Incêndio atinge 'Magic Castle' em Hollywood

31/10/2011 23h32

LOS ANGELES, EUA, 31 Out 2011 (AFP) -Um incêndio danificou nesta segunda-feira o "Magic Castle", um histórico prédio situado nas colinas de Hollywood, informaram os serviços de emergência, sem relatar vítimas.

O fogo iniciado no sótão do prédio, sede da Academia de Magia, atingiu paredes e o imóvel também sofreu com a água utilizada para apagar as chamas, revelaram testemunhas.

"The Magic Castle ficará fechado hoje (...) devido ao incêndio. Vamos informar sobre a reabertura assim que os danos forem avaliados", informou a sede da Academia de Magia.

A causa do incêndio, iniciado por volta do meio-dia, não foi revelada, mas o prédio passava por trabalhos de manutenção, revelou o jornal Los Angeles Times.

Ironicamente, a Academia de Magia, que só admite sócios em suas instalações, estava promovendo uma festa temática de Halloween chamada "Inferno at the Magic Castle".

Fundada em 1963 por um seleto grupo de 150 membros, a Academia de Magia cresceu até se tornar uma renomada fraternidade, com quase 5 mil magos inscritos.