Topo

Entretenimento

Abbas diz que admissão da Palestina na Unesco é 'vitória da justiça'

31/10/2011 14h48

RAMALLAH, Territórios Palestinas, 31 Out 2011 (AFP) -O presidente palestino, Mahmud Abbas, classificou nesta segunda-feira de "vitória da justiça" a admissão da Palestina como Estado membro da Unesco.

"A admissão da Palestina na Unesco é uma vitória do direito, da justiça e da liberdade", disse Abbas, citado por seu porta-voz Nabil Abu Rudeina, depois que os palestinos obtiveram nesta segunda-feira o status de membro de direito pleno da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

"Estamos convencidos de que o mundo inteiro encontra-se atualmente junto ao povo palestino e que se trata de uma votação a favor do estabelecimento do Estado da Palestina, o quanto antes", acrescentou o porta-voz, interrogado pelo telefone de Amã, após uma visita de Abbas ao Qatar.

A Palestina tornou-se nesta segunda-feira "Estado membro" da Unesco com o apoio de mais de uma centena de países e apesar da rejeição dos Estados Unidos durante uma votação nominal na Conferência Geral da Organização, em Paris, que os palestinos saudaram como um "momento histórico".

RAMALLAH, Territórios Palestinas, 31 Out 2011 (AFP) -O presidente palestino, Mahmud Abbas, classificou nesta segunda-feira de \"vitória da justiça\" a admissão da Palestina como Estado membro da Unesco.

&q","image":"","date":"31/10/2011 15h11","kicker":"AFP"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="entretenimento/entretenimento">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento