Ações da Netflix caem após fuga de assinantes
NOVA YORK, EUA, 25 Out 2011 (AFP) -As ações da Netflix perderam mais de um terço de seu valor nesta terça-feira, depois que o serviço de vídeos americano anunciou que continua a perder assinantes nos Estados Unidos, em reação à sua nova política de preços.
As ações da Netflix caíram 35%, para US$ 77,29, às 16h GMT, na Nasdaq, em Nova York. A reviravolta aconteceu depois que a Netflix, que se viu envolvida em uma série de problemas de gerenciamento nos últimos meses, anunciou ontem ter perdido 810 mil assinantes americanos no terceiro trimestre, ficando com 23,8 milhões.
A Netflix informou que seus ganhos aumentaram 65%, para US$ 62 milhões, no terceiro trimestre, em comparação com o mesmo trimestre de um ano atrás, enquanto a receita cresceu 49%, para US$ 822 milhões.
Enquanto a receita e os ganhos por ação tiveram um resultado melhor do que o esperado por analistas de Wall Street, a perda de assinantes americanos derrubou as ações da empresa.
As ações da Netflix chegaram a US$ 304,79 em 13 de julho. Mas a empresa sofreu com uma fuga de assinantes em setembro, quando anunciou uma alta do preço para os clientes que contratavam ao mesmo tempo os serviços de streaming de vídeo on-line e aluguel de DVD por correio. Além do aumento do preço, a Netflix, sedidada na Califórnia, anunciou que iria separar os dois serviços.
Depois que os clientes reclamaram e começaram a deixar a empresa, a Netflix rapidamente voltou atrás na ideia de segregação, mas manteve o reajuste do preço.
A Netflix anunciou ontem planos de expandir seu serviço de streaming de vídeo on-line para a Grã-Bretanha e Irlanda no começo do ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.