Entretenimento

EUA abre processo na OMC por 'restrições à internet' na China

19/10/2011 15h25

WASHINGTON, 19 Out 2011 (AFP) -Os Estados Unidos pediram nesta quarta-feira à Pequim para que explique por que o país bloqueia sites de empresas americanas, ao dar os primeiros passos para iniciar um processo ante a Organização Mundial de Comércio (OMC).

"As empresas americanas têm expressado sua preocupação com o impacto negativo em seus negócios das contínuas interrupções do acesso a seus sites na China", disse o secretário americano de Comércio Exterior, Ron Kirk, em um comunicado.

A postura comercial chinesa tem sido alvo de severas críticas por parte dos americanos. No início do mês, os Estados Unidos já haviam recorrido à OMC para obter informações detalhadas sobre programas de subsídio por parte da China e da Índia.

Na época, Kirk disse que Washington enviou informações à OMC nas quais identifica 200 programas de subsídio que a China não notificou como exigem as regras da organização, e também pede informações sobre 50 programas de subsídio na Índia que não foram notificadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo