Entretenimento

Google vai fechar rede social que antecedeu Google+

14/10/2011 21h53

NOVA YORK, EUA, 14 Out 2011 (AFP) -A gigante da internet Google anunciou nesta sexta-feira o fim de vários produtos da empresa, entre eles a rede social Buzz, alvo de duras críticas desde o seu lançamento, em fevereiro de 2010, muito diferente do que aconteceu com a nova plataforma, Google+.

"Dentro de algumas semanas, iremos interromper o funcionamento da Google Buzz, para nos concentrarmos, principalmente, na Google+", declarou o vice-presidente de produtos da marca, Bradley Horowitz, no blog da empresa. "Aprendemos muito com produtos como a Buzz, e essa experiência nos é útil diariamente para produtos como a Google+."

No momento do lançamento da Buzz, o serviço criava de forma automática uma lista de contatos para os usuários do Gmail, acessível a todo o sistema. Após críticas, a Google teve que efetuar mudanças, e concordou em pagar 8,5 milhões de dólares após um processo por violar o sigilo dos dados.

O fechamento da Buzz acontece quase um mês depois que a Google abriu para todos os internautas a rede social Google+, que estava em testes desde o fim de junho. O cofundador da Google Larry Page anunciou ontem que a Google+ atingiu 40 milhões de usuários, e assinalou que o serviço tem o objetivo de unir as ferramentas para a internet lançadas pela Google.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo