Estudante que criou logotipo em homenagem a Jobs nega plágio
Hong Kong, China, 11 Out 2011 (AFP) -O estudante de design de Hong Kong que criou o logotipo em homenagem a Steve Jobs que se tornou sensação na Internet negou nesta terça-feira ter copiado o trabalho de outro artista.
O logotipo de Jonathan Mak, que exibe a silhueta de Jobs como uma mordida na maçã que é o logotipo da Apple, espalhou-se pela rede após a morte do empresário, na semana passada. Mas o estudante de 19 anos deparou-se com acusações de plágio, depois que internautas afirmaram que um logotipo similar já havia sido criado por um designer britânico conhecido na rede como Raid71.
"Fiz o meu melhor para garantir que a ideia não havia sido usada antes, ao procurar por termos como 'Apple, Steve Jobs, logo e silhueta" antes de publicar meu desenho", disse o estudante. Ele afirmou que não conhecia o trabalho de Raid71 até ser alertado por leitores de seu blog.
"Não nego que ele tenha criado o desenho antes de mim, mas chegamos ao mesmo design de forma independente", assinalou Mak. Os dois logotipos têm dimensões diferentes, e o designer britânico usou uma maçã preta, em vez da branca de Mak.
O estudante de Hong Kong recebeu dezenas de milhares de e-mails, comentários em seu blog e ofertas de emprego depois que publicou seu logotipo na Internet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.