Topo

'Love me do': Paul McCartney se casa pela terceira vez

09/10/2011 15h00

LONDRES, 9 Out 2011 (AFP) -O ex-beatle Paul McCartney, de 69 anos, casou-se neste domingo pela terceira vez, com a americana Nancy Shevell, de 51, em um cartório de Londres, onde já havia se casado em 1969 com sua primeira esposa, Linda.

Mais de três anos depois de seu tumultuado divórcio com a ex-modelo Heather Mills, McCartney disse sim a sua noiva Nancy, herdeira de um rico empresário americano, que estava com ele há quatro anos.

Após a cerimônia que durou mais de uma hora, o casal, sorridente, saudou os cerca de 300 fãs e jornalistas reunidos diante do Cartório de Westminster, em Marylebone, no centro de Londres.

Vários convidados jogaram pétalas de rosas em McCartney, que vestia um terno escuro, e em Nancy Shevell, de 51 anos, herdeira de um rico empresário americano, que usava um vestido branco com mangas longas e justo da cintura até os joelhos, ostentando uma flor em seus longos cabelos pretos.

Os noivos, de braços dados, posaram brevemente para as câmeras e saudaram a multidão, antes de entrar em seu carro rumo à casa da estrela, onde seria realizada uma recepção.

"Eu me sinto maravilhoso, obrigado. Me casei!", lançou o ex-beatle, ao chegar a sua casa com a nova Lady McCartney. O casal se beijou e saudou novamente os fãs.

Entre as pessoas que aguardaram horas para ver o casal diante do cartório, Regina Bellisari, uma americana de 55 anos, não escondia seu entusiasmo.

"Sou uma fã desde o primeiro momento. Estou muito feliz!", disse exultante.

A cerimônia civil, que foi assistida por outro ex-beatle, Ringo Starr, foi celebrada no mesmo local em que Paul McCartney se casou em 1969 com sua primeira esposa, a fotógrafa americana Linda Eastman, que morreu vítima de um câncer de mama em 1998.

Um ano depois do fim dessa união feliz, McCartney conheceu a ex-modelo Heather Mills, que perdeu parte de uma perna após um acidente, e casou-se com ela em uma luxuosa cerimônia na Irlanda em 2002. Mas a união não durou muito e logo se tornou um pesadelo, antes de terminar em um divórcio desgastante e oneroso, concluído em 2008.

Heather Mills ficou com 24,3 milhões de libras (30,8 milhões de euros na época) após complicadas negociações.

McCartney, nomeado Sir pela rainha em 1997, tem cinco filos, quatro do casamento com Linda e uma filha nascida de sua união com Heather Mills. Nancy Shevell tem um filho de 19 anos, fruto de seu matrimônio anterior com um advogado americano.

Nascida em Nova Jersey (leste dos Estados Unidos), Nancy Shevell é a filha do dono de uma empresa de transporte rodoviário, da qual ela é a vice-presidente.

Discreta, afirmou em uma entrevista à revista New York Observer que não havia "grande coisa a dizer" sobre sua relação com Paul. "Não é muito interessante. Não como meu último casamento, que foi realmente muito interessante", disse.

"Tenho mais de 50 anos. Trabalho. Não sou mundana e tenho um pequeno grupo de amigas", disse sobre si mesma.