Entretenimento

Google Earth supera um bilhão de downloads

05/10/2011 13h05

SAN FRANCISCO, 5 Out 2011 (AFP) -O software de cartografia Google Earth foi baixado mais de um bilhão de vezes desde seu lançamento em 2005, anunciou o gigante americano da internet.

O Google Earth, um atlas digital disponível gratuitamente, "é provavelmente um dos aplicativos mais baixados de todos os tempos", explicou à l'AFP Peter Birch, diretor do produto no Google.

"Estamos orgulhosos de superar a marca de um bilhão, mas estamos ainda mais fascinados pela maneira como as pessoas utilizam o Google Earth para explorar o mundo", acrescentou o vice-presidente do Google Earth e Google Maps, Brian McClendon.

Google Earth foi lançado em junho de 2005 após a compra no ano anterior da empresa Keyhole, especializada em cartografia digital e fundada por McClendon.

O software permite visualizar o planeta Terra, passear por ele, e teve o acréscimo durante os anos de vária funcionalidades, como cidades inteiras em 3D.

Para ilustrar o sucesso de seu programa, o Google lançou o site OneWorldManyStories.com, onde os utilizadores contam como o Google Earth lhes foi útil.

Um universitário australiano, David Kennedy, explicou que conseguiu descobrir tumbas antigas sem sair de Perth, fazendo simplesmente uma varredura nos mapas da Arábia Saudita e da Jordânia no Google Earth.

A oceanógrafa Sylvia Earle utiliza o programa para promover sua luta pela proteção dos oceanos, enquanto a organização Save the Elephants usa para construir uma cartografia dos elefantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo