Topo

A assombrosa silhueta de Alexander McQueen: uma beleza desconcertante

04/10/2011 19h57

PARIS, 4 Out 2011 (AFP) -Uma beleza feminina, com rendas e plissados, mas desconcertante, com modelos exibindo rostos cobertos, foi a proposta apresentada nesta terça-feira, em Paris, pela britânica Sarah Burton, diretora artística da marca Alexander McQueen.

Esta foi a terceira coleção apresentada na Semana de Moda de Paris pela estilista britânica, a qual perpetua a marca do talentoso e extravagante McQueen, que se suicidou em fevereiro do ano passado.

O aplaudido desfile - o último do penúltimo dia do evento, que apresentou 92 coleções para a primavera/verão 2012 - confirmou o talento original de Sarah, escolhida para suceder McQueen.

A assombrosa coleção foi apresentada por modelos com a cabeça coberta por gorros de renda, que cobriam seus olhos, mas deixavam à mostra o restante do rosto.

Sarah Burton, que desenhou o vestido de noiva exibido por Kate Middleton em abril passado, exibiu vestidos e trajes feitos de renda, nas cores creme, cinza e ouro, com a cintura marcada.

Não houve calças na coleção, onde brilharam vestidos curtos, com saias volumosas. Outros vestidos caíam em cascata até o chão, em tons de vermelho, branco e dourado.

Chamaram a atenção um vestido longo preto, com detalhes em tecido transparente, apresentado por uma modelo com o rosto coberto de escamas pretas e brancas, e modelos vestidas de branco e prata, com aspecto de guerreiras.