"Avatar" terá atrações nos parques de diversão da Disney
LOS ANGELES, EUA - O planeta Pandora, criado por James Cameron para o seu filme "Avatar", vai inspirar novas atrações para parques de diversões do grupo Disney, anunciou nesta terça-feira a Fox, produtora do longa-metragem.
O planeta, apresentado como um paraíso ecológico coberto por uma selva com fauna e flora imaginárias, será recriado pelas equipes dos parques.
O primeiro parque a receber o mundo de "Avatar" será o Walt Disney World, na Flórida, na sua seção chamada Animal Kingdom. As obras devem começar em 2013.
"Graças à parceira com a Disney, vamos poder dar vida à Pandora como nunca antes", declarou James Cameron num comunicado. "Estamos preparando os dois próximos filmes da saga 'Avatar' e com eles, teremos ainda mais cenários, personagens e histórias como base para as atrações do parque", afirmou o diretor canadense.
"Nossa meta é ir além das fronteiras atuais em termos de inovações tecnológicas para dar oportunidade às pessoas de ver, ouvir e tocar o mundo de 'Avatar' com uma sensação de realidade sem precedentes", completou.
O acordo assinado entre a Disney e a Fox e o estúdio Lightstorm Entertainment, fundado por Cameron, cedeu os direitos de imagem do filme para parques de diversão no mundo inteiro. "Avatar" é o maior sucesso de todos os tempos no cinema mundial, com receitas de cerca de 2,8 bilhões de dólares.
"Avatar 2" deve estrear nas telonas em dezembro de 2014 e o terceiro capítulo da saga um ano depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.