Topo

Entretenimento

Canção gravada por Amy Winehouse à venda após sua morte

14/09/2011 16h39

LONDRES, 14 Set 2011 (AFP) -Uma das últimas canções gravadas por Amy Winehouse antes de sua morte foi posta à venda esta quarta-feira, coincidindo com o lançamento de uma fundação que leva seu nome no dia em que a artista britânica faria 28 anos.

Winehouse gravou em março deste ano - quatro meses antes de sua morte - uma nova versão do clássico "Body and Soul" em dueto com o cantor americano Tony Bennett, de 85 anos, no mítico estúdio Abbey Road, de Londres.

A canção devia, a princípio, constar do próximo álbum de Bennet, "Duetos II", que chegará às lojas no próximo dia 20, mas foi lançado no formato 'single' com renda revertida para a fundação criada pelos pais da chamada 'diva trash do soul' para ajudar organizações que ajudam pessoas viciadas em álcool e drogas.

"Queremos dar dinheiro a projetos que fazem a diferença. É um grande consolo saber que a Amy ficaria orgulhosa disso e apoiaria", disse sua mãe, Janis, ao inaugurar, esta quarta-feira, a Amy Winehouse Foundation.

A cantora, que tinha um longo histórico de problemas com álcool e drogas, foi encontrada morta em seu apartamento, no bairro de Camden, em 23 de julho passado, de causas até agora desconhecidas.

Desde então, seu último trabalho de estúdio, "Back to Black", que inclui a faixa "Rehab", bateu um recorde póstumo como o álbum mais vendido do século XXI no Reino Unido, com cerca 3,3 milhões de cópias comercializadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento