Topo

Entretenimento

Gêmeos Winklevoss fazem piada sobre sua sorte em comercial de TV

13/09/2011 22h29

LOS ANGELES, EUA, 13 Set 2011 (AFP) -Os gêmeos Winklevoss, que reivindicam um papel na criação do site Facebook, fazem piada sobre sua própria sorte em uma propaganda americana de pistaches.

No comercial, Tyler e Cameron Winklevoss, ambos vestindo terno preto e gravata verde, aparecem sentados diante de uma vasilha cheia de pistaches, quando um deles pega uma noz e a abre com a mão. Em seguida, o outro irmão diz:

- Ei! Essa é uma boa ideia!

- O que?

- Quebrá-lo assim. Poderia funcionar muito bem.

- Acha que alguém vai roubar essa ideia?

Os irmãos dizem, então, ao mesmo tempo: "Quem faria isso?"

A criação do Facebook, em 2004, foi tema do filme americano "A Rede Social". Os gêmeos Winklevoss e seu amigo Divy Narendra eram - como o fundador do site, Mark Zuckerberg - estudantes da Universidade de Harvard.

O filme mostra que, no fim de 2003, o trio pediu a Zuckerberg que os ajudasse a criar uma rede social para os alunos da universidade. Os irmãos afirmam que Zuckerberg lhes roubou a ideia, atrasando deliberadamente o projeto enquanto criava seu próprio site, o Facebook.

Os gêmeos, que acabaram fundando seu próprio site, ConnectU, foram indenizados em 20 milhões de dólares em dinheiro e 45 milhões em ações, sobre a base de 36 dólares por ação, após um acordo confidencial firmado em 2008. Desde então, os irmãos buscam revisar o acordo, alegando que o Facebook ocultou informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento